Google+

EBM Lauro Müller ganha kits de robótica em evento
Alunos participaram do Robotics Experience durante o fim de semana.

Foto: Robomind Brasil

A Escola Básica Municipal (EBM) Lauro Müller participou neste fim de semana do Robotics Experience 2017, um evento sobre robótica voltado para estudantes de Santa Catarina e do Paraná. A unidade do município foi convidada pela organização, em função do projeto realizado pelo professor Delvaine Pussinini, que resultou na construção de uma chocadeira elétrica, um capacete sinalizador para deficientes visuais e um semáforo inteligente.

Durante o sábado, dia 11, os alunos expuseram os trabalhos e atraíram a atenção de muitos participantes. “Foi muito legal, a participação da escola foi um sucesso”, conta a diretora Marineia da Rosa de Souza Voltolini. "A participação da escola reflete a preocupação da  Secretaria Municipal de Educação em proporcionar acesso às diversas tecnologias disponíveis, integrando a informática pedagógica com as demais disciplinas e buscando auxiliar o aluno na construção do seu conhecimento", observou o coordenador de informática pedagógica Mario Rausch.

Ao final do evento, a escola recebeu a notícia de uma doação de 10 kits de robótica do Colégio Barão do Rio Branco. A entrega ainda será agendada. O evento, promovido pela Robomind Brasil no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, reuniu um público de aproximadamente cinco mil pessoas, sendo que 700 estudantes e professores estavam diretamente envolvidos com as atividades.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 14/11/2017 16:38 - 132 visualizações



Fotos
  • Foto: Robomind Brasil
  • Foto: Robomind Brasil
  • Foto: Robomind Brasil