Google+

Conselho Municipal de Educação empossa novos integrantes
Solenidade ocorrerá na terça-feira, dia 20, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta terça-feira, dia 20, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). A solenidade está marcada para as 14h, no Salão Nobre, localizado no terceiro andar do prédio da prefeitura, na Praça Vitcor Konder, Centro.

Os novos conselheiros terão mandato de dois anos. Parte deles foi eleita por seus pares pela rede municipal de ensino em abril. Os demais são indicados das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social (Semudes) e Promoção da Saúde (Semus) e do Sindicato Único dos Servidores Públicos Municipais (Sintraseb).

O Conselho Municipal de Educação foi criado pela Lei Complementar 44/1992. É um órgão consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo do Sistema Municipal de Ensino, vinculado à Semed, que visa institucionalizar, estimular e fortalecer a participação dos setores organizados da sociedade de Blumenau no processo de tomada de decisões na área da educação. Ele é formado por membros eleitos, representando os setores da sociedade ligados ao ensino; assim como por membros indicados pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, pela Agência Regional do Estado – representando a rede estadual de ensino, pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pelos sindicatos dos Servidores Públicos municipais (Sintraseb), das escolas particulares (Sinpabre) e dos trabalhadores em educação no estado (Sinte). 

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 19/06/2017 13:33 - 156 visualizações