Google+

Começa nesta quarta-feira a 2ª Exposição de Educação Fiscal
Trabalhos das escolas municipais ficarão expostos, nesta semana, no Shopping Park Europeu.

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Gestão Financeira (Segefi), vai promover entre quarta-feira e domingo, dias 22 e 26, a 2ª Exposição de Projetos de Empreendedorismo e Educação Fiscal do Programa Municipal de Educação Fiscal. Os trabalhos elaborados nas escolas ficarão expostos em frente à Praça do Empreendedor, que apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), para que a comunidade possa conhecê-los.

Organizada pela Comissão Mista de Educação Fiscal, a exposição terá a participação de 41 unidades de ensino que apresentaram 44 projetos com os temas de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Educação Financeira e Cidadania, desenvolvidos ao longo deste ano.

O Programa Municipal de Educação Fiscal segue as diretrizes do programa nacional, que tem por objetivo compartilhar conhecimentos sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, estimulando a cidadania e a participação social. Por meio de atividades pedagógicas, estudantes da rede municipal de ensino, nas diversas faixas etárias, passam a conhecer como funciona a administração pública e o sistema tributário no Brasil, além de conciliar os conteúdos com outras disciplinas do currículo regular, incentivando o aprendizado.

A abertura oficial da exposição será realizada às 16h desta quarta-feira, dia 22. A Praça do Empreendedor está situada dentro do Shopping Park Europeu, na Rodovia Paul Fritz Kuenrich, 1.600, na Itoupava Norte. Os visitantes poderão avaliar os trabalhos e registrar a sua opinião por meio deste link, no site da Prefeitura.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 21/11/2017 09:19 - 105 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider