Google+


Cerimônia abre ano letivo na rede municipal de Blumenau
Cerca de mil servidores da Educação estiveram presentes no evento desta manhã.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 7, a solenidade de Abertura Oficial do Ano Letivo para as escolas municipais de Ensino Fundamental. Cerca de mil servidores participaram da cerimônia, que ocorreu no Teatro Carlos Gomes.

A Banda Sinfônica da Semed esteve presente na ocasião e demonstrou todo o seu repertório para o público. No evento, o prefeito Napoleão Bernardes destacou a banda como um dos exemplos de projetos e programas da Secretaria de Educação que rendem importantes frutos para a população de Blumenau. “Cada professor deixa o seu legado e temos inúmeros exemplos de ações que fazem a diferença na educação do nosso município”. Durante o seu discurso, o prefeito fez ainda uma referência à coordenadora do Programa de Bandas e Fanfarras, Bia Pasold, pelos quarenta anos de atuação voltada para a música e educação no município.

Ao dar as boas-vindas aos professores, a secretária de Educação, Patrícia Lueders, fez alusão às sensações trazidas pela música, para descrever o que se espera deste início de ano. “É com essa leveza e essa sensibilidade que nossos alunos esperam ser recebidos amanhã em nossas escolas”, afirmou, agradecendo também aos profissionais pela dedicação.

Após a solenidade, os servidores participaram da primeira etapa de formação, com a palestra da professora Doutora Otília Lizete Heinig sobre a leitura e a escrita como um compromisso de todos. A cerimônia de Abertura Oficial do Ano Letivo para o Ensino Fundamental ocorrerá novamente à tarde, com início às 13h30, e outros mil servidores são esperados.

Na Educação Infantil, a abertura ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 14, e o atendimento começará na quinta-feira, dia 15, nos 77 Centros de Educação Infantil.

Início das aulas
As aulas nas 47 escolas municipais iniciam nesta quinta-feira, dia 8, quando mais de 20 mil estudantes de primeiro ao nono ano retornarão às salas de aula. Na sexta-feira, dia 9, o prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado da secretária Patrícia Lueders, visitará algumas unidades para fazer a entrega oficial das agendas escolares, que este ano levam na capa uma ilustração produzida por um aluno da rede.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 07/02/2018 11:23 - 441 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin