Google+


Blumenau sedia etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação
Município receberá profissionais de educação de todas as cidades do Médio Vale do Itajaí.

Na próxima quarta-feira, dia 18, Blumenau sediará a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação 2018 (Conae). O evento, que reunirá todos os municípios do Médio Vale do Itajaí, é uma realização do Fórum Municipal de Educação e tem o objetivo de discutir o desenvolvimento e os rumos da educação no Brasil.

Nesta edição, o tema da Conae será o financiamento público. Durante o encontro, dirigentes, profissionais e membros da sociedade civil discutirão os investimentos necessários na região. Os apontamentos serão encaminhados à etapa estadual, para futuramente integrarem o documento que irá para a esfera nacional da conferência.

“É de extrema relevância para Blumenau receber os 14 municípios do Médio Vale, pois isso possibilitará a discussão de diversos encaminhamentos importantes para a região, visto que a necessidade de financiamento não é uma realidade exclusiva da nossa cidade, mas sim de todos os municípios do Brasil”, observou a secretária de Educação Patrícia Lueders.

A etapa intermunicipal contará com uma palestra da coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Cássia Ferri, que falará sobre monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia de uma educação de qualidade. Estarão presentes ainda no evento um representante do governo do Estado, um representante do Tribunal de Contas de Santa Catarina e uma mediadora representando os movimentos sociais ligados à Educação.

Cerca de 700 pessoas são esperadas para o evento, entre diretores, coordenadores pedagógicos, docentes e conselheiros escolares. A conferência ocorrerá no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi, a partir das 8h. A etapa estadual da Conae será no mês de julho e a etapa federal, em novembro.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 12/04/2018 14:58 - 213 visualizações