Google+

Abertas inscrições para 8º Seminário de Educação Fiscal
Prazo inicia nesta quarta, dia 19, e vai até o dia 10 de maio.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio das secretarias municipais de Educação e Gestão Financeira, abre a partir desta quarta-feira, dia 19, as inscrições para o 8º Seminário de Educação Fiscal. Este ano, o evento terá como tema o Empreendedorismo e a Educação Fiscal e contará com palestras, socializações e exposição relacionadas ao assunto.

Marcado para os dias 15 e 16 de maio, o seminário contará com a participação de 11 unidades da rede municipal de ensino que apresentarão os trabalhos desenvolvidos dentro do programa em 2016. Os projetos foram inscritos pelas unidades e homologados nesta terça-feira, dia 18, pela comissão mista de Educação Fiscal.

O Programa Municipal de Educação Fiscal segue as diretrizes do programa nacional, que tem por objetivo compartilhar conhecimentos sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, estimulando a cidadania e a participação social. Por meio de atividades pedagógicas, estudantes de 1º a 9º ano passam a conhecer como funciona a administração pública e o sistema tributário no Brasil, além de conciliar os conteúdos com outras disciplinas do currículo regular, incentivando o aprendizado.

As inscrições para o seminário podem ser feitas no site da Prefeitura até o dia 10 de maio.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 19/04/2017 11:17 - 186 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin