Google+

34 unidades educacionais aderem ao Programa de Educação Fiscal
Representantes das unidades foram orientados sobre como alcançar os objetivos.

Foto: Eraldo Schnaider

Nesta terça-feira, dia 13, a Comissão Mista de Educação Fiscal, composta por integrantes das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e Gestão Financeira (Segefi), se reuniu com representantes das 34 unidades municipais que se inscreveram no Programa de Educação Fiscal este ano. O intuito foi orientar os responsáveis sobre a execução dos projetos de Empreendedorismo nas unidades educacionais no decorrer do ano.

As unidades foram orientadas sobre como elaborar projetos no formato que possa ser inscrito em eventos, concursos e publicações. A comissão também repassou informações sobre a Cartilha Educativa, desenvolvida pelo Sescon Blumenau com apoio do programa municipal de Educação Fiscal, que será entregue aos participantes, cujo tema é corrupção.

Este ano, participarão 14 centros de educação infantil e 19 escolas, totalizando 37 projetos inscritos - algumas unidades desenvolverão mais de um projeto. Segundo Eva Pereira, integrante da comissão, a adesão das escolas este ano foi maior. "Tivemos um número maior de inscritos e manteremos o link de inscrições aberto, porque ainda há escolas que pretendem participar", afirma.

As iniciativas envolverão cerca de 100 profissionais da rede municipal e 170 turmas das escolas e CEIs. "O número de estudantes poderá aumentar, porque algumas unidades pretendem expandir seus projetos para outras turmas", adianta Eva. Para 2017, o tema do projeto é Empreendedorismo e Educação Fiscal. As propostas apresentadas pelas unidades vão desde reciclagem e reaproveitamento de materiais, até criação de hortas, orquidários e compostagens, projetos que envolvem educação fiscal, cidadania e sustentabilidade. Uma escola também apresentou a ideia de trabalhar projetos de empreendedorismo na língua alemã.

Os responsáveis de cada escola ainda participarão de outros três encontros no decorrer do ano para orientação e acompanhamento dos projetos. Haverá também um encontro final para a organização da 2ª Exposição de Empreendedorismo e Educação Fiscal, que deve ocorrer na segunda quinzena de novembro.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 14/06/2017 11:48 - 193 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider