Google+

Propostas do Plano de Mobilidade Urbana são apresentadas em audiência
Comunidade acompanhou apresentação na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Blumenau expôs à comunidade na noite desta terça-feira, dia 30, o prognóstico do novo Plano de Mobilidade Urbana. Cerca de 70 pessoas, entre autoridades locais, representantes de classes e sociedade civil organizada participaram da audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores.

Sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a apresentação reuniu a compilação de diretrizes e propostas para que as ações de mobilidade urbana atendam o crescimento do município nos próximos anos.

Dentro das linhas estratégicas, foram traçados objetivos gerais e específicos para temas como segurança viária, desenvolvimento urbano e regional, transporte não motorizado e transporte público. Desenvolvimento de ciclovias e ciclofaixas, assim como aprimoramento do sistema de transporte coletivo, estiveram entre os principais assuntos frisados pelo público presente.

Conforme exposto, as diretrizes foram formatadas ao longo de dois anos, por meio de estudos e cenários obtidos em conjunto com a população, a partir de pesquisas e encontros realizados nos bairros. "Tivemos a oportunidade de fazer uma ação transversal para chegar, de forma democrática, ao avanço dos trabalhos", destacou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann Jr.

O Plano de Mobilidade Urbana pretende ser um instrumento de referência ao planejamento e ordenamento da cidade. Nele, ficam identificadas as principais diretrizes sobre a mobilidade e uso de transportes para o direcionamento eficaz de medidas e estratégias públicas. A consulta pública ao texto final deverá acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes 



postada em 31/05/2017 10:25 - 411 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider