Google+

Projeções são explanadas na etapa final do Plano de Mobilidade Urbana
Cerca de 50 pessoas acompanharam encontro no Salão Nobre da Prefeitura.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 7, os itens do diagnóstico e prognóstico do novo Plano de Mobilidade Urbana. Sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), cerca de 50 pessoas, entre representantes de classe e técnicos municipais, participaram do encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura.

Os conteúdos, anteriormente já explanados à comunidade em audiências públicas, fundamentaram a formulação das diretrizes propostas no novo Plano de Mobilidade Urbana. O vice-prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância desta etapa preliminar, em que foram revistos conceitos essenciais para avaliações sobre o futuro da mobilidade local.

“Para avançarmos no planejamento da nossa cidade, é preciso saber para onde vamos e como vamos. É imprescindível ter conhecimento estratégico para podermos agir em uma estrutura tão complexa de trânsito como a que temos em Blumenau e o Plano de Mobilidade nos trará isso”, colocou.

Na ocasião, foram destacados os principais dados preliminares, obtidos por meio de estudos e pesquisas, que avaliaram as diferentes características da circulação viária do município. Também foram deflagradas as tendências do comportamento de mobilidade do blumenauense e as projeções para o trânsito nas próximas décadas, caso não sejam tomadas medidas para o planejamento viário local.

Elaborado pela primeira vez na história de Blumenau, o Plano de Mobilidade Urbana pretende ser um instrumento de referência ao planejamento e ordenamento da cidade. Nele, ficam identificadas as principais diretrizes sobre a mobilidade e uso de transportes para o direcionamento eficaz de medidas e estratégias públicas.

Audiência pública
Na segunda-feira, dia 11, será promovida a audiência pública de apreciação do relatório final do Plano de Mobilidade Urbana. Aberto para o público, o evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde de Blumenau (Etsus), localizada na Rua 2 de Setembro, 1.510, na Itoupava Norte. Interessados em contribuir com a validação dos conteúdos podem acessar as informações preliminares no site da Prefeitura.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 07/12/2017 16:25 - 334 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins