Google+

Prefeitura permite consulta online a projetos de parcelamento do solo
Inédito na região, serviço reúne informações em banco de dados digital

A partir desta segunda-feira, dia 5, a consulta a projetos de parcelamento do solo se tornou disponível também online. Informações sobre desmembramentos, loteamentos, retificações e unificações de imóveis aprovados pelo município agora podem ser acessadas por qualquer cidadão, pelo site da Prefeitura de Blumenau.

De modo simples e intuitivo, a busca acontece a partir do nome do proprietário, endereço e/ou número de arquivo do projeto, sendo os resultados disponibilizados em imagens de boa resolução. Inédito na região, o serviço online é baseado em um banco de dados digital, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Secretaria de Gestão e Transparência (Segt).

O Diretor de Cartografia e Cadastro Multifinalitário e Informações, Carlos Alexandre Ferreira, explica que se trata do início da descentralização dos conteúdos cartográficos e cadastrais do município. Segundo Ferreira, a intenção prioritária é facilitar os atendimentos, aliando transparência à prestação de serviços à comunidade.

“A proposta é tornar o acesso mais rápido e prático, sem necessidade de deslocamento, especialmente para quem lida frequentemente com essas informações. É o caso de profissionais da área de engenharia, dentre outros”, destaca.

Embora não seja mais necessário vir pessoalmente para pesquisar as informações, o atendimento presencial permanece disponível à população. O suporte é prestado de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, junto à sala 33 do 3º piso do prédio da Prefeitura.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 05/06/2017 15:58 - 520 visualizações



Fotos