Google+

Marcada nova audiência pública sobre revisão do Plano Diretor
Encontro será na Câmara de Vereadores, voltado à conclusão da Leitura da Cidade.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau convoca, para o próximo dia 12 de julho, uma nova audiência da revisão do Plano Diretor, voltada à conclusão da Leitura Técnico-Comunitária e Diagnóstico. Aberto a toda a população, o encontro acontece na Câmara de Vereadores, às 19h, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Na ocasião, serão apresentados os resultados dos diagnósticos dos bairros, além de diretrizes gerais e propostas de macrozoneamento. O edital, o regimento interno e demais informações para o acompanhamento dos conteúdos já se encontram disponíveis e podem ser acessados pelo site da Prefeitura.

A revisão do Plano Diretor vem sendo estabelecida numa construção coletiva, incorporando demandas, sugestões e críticas apresentadas pela comunidade. Mais de 3 mil contribuições já foram efetivamente incorporadas nas proposições de aperfeiçoamento ou de elaboração das políticas públicas municipais.

Ao longo deste processo, a Prefeitura realizou mais de 40 audiências públicas e diferentes eventos de participação social no biênio 2015/2016. A população também pode fazer contribuições por meio de consulta pública através dos meios digitais, como site e e-mail, e pelo atendimento via ouvidoria municipal. 

Atualmente expresso na Lei Complementar 615/2006, o Plano Diretor de Blumenau é o instrumento que orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Em consonância com o Estatuto da Cidade, sua revisão deve sempre ocorrer no prazo de 10 anos.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 14/06/2017 16:51 - 111 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin