Google+

Cras Fortaleza realiza conversa sobre violência intrafamiliar
Evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 30, às 14h, na Paróquia São Francisco de Assis.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) região III, do bairro Fortaleza, realizará nesta quinta-feira, dia 30, uma edição do Crasfé com Conversa. O tema em debate será a violência intrafamiliar, aquela que acontece dentro das casas e famílias. O encontro ocorrerá a partir das 14h, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua Francisco Vahldieck, 1.149, no bairro Fortaleza.

O evento vai reunir pessoas da comunidade e representantes dos serviços que integram o Protocolo de Combate à Violência em Blumenau. De acordo com a coordenadora da unidade, Luciana Coelho, o encontro faz parte de uma mobilização conjunta com a sociedade para garantir que os direitos das vítimas sejam efetivados e, com isso, possam superar as situações vivenciadas e o rompimento do ciclo de violência.

“Queremos estabelecer um trabalho articulado e multidisciplinar que garanta à vítima e sua família atendimento em todos os aspectos e meios que os envolvem, assim como a preocupação em restabelecer e fortalecer os vínculos familiares. A violência, principalmente contra a criança e o adolescente, merece maior atenção por se tratar da violação de direitos de quem se encontra em situação de desenvolvimento”, destacou.

O Cras região III está localizado na Rua Alberto Felício Adriano, 150, no bairro Fortaleza, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade é referência para a população dos bairros Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess, Nova Esperança, Itoupava Norte e Itoupava Seca. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone 3323-6711.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 29/11/2017 08:34 - 185 visualizações



Fotos