Google+


Usuários do Amblu e Centro Pop recebem dicas de higiene bucal
Ações ocorreram neste domingo e segunda-feira, beneficiando cerca de 40 pessoas.

Foto: Filipe Rosenbrock

Uma ação social de higiene bucal beneficiou cerca de 40 pessoas que utilizam os serviços de atendimento às pessoas em situação de rua, neste domingo e segunda feira, dias 25 e 26. Os eventos ocorreram no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Durante as ações no domingo, no Amblu, foram oferecidos serviços de odontologia, exames clínicos, instruções em higiene bucal e distribuição de kits, com o apoio da empresa Dental Cremer e do consultório móvel da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Já na manhã desta segunda-feira, os usuários do Centro Pop receberam também os kits com fio e creme dental, além de orientações de uma dentista.

De acordo com o coordenador do Amblu, Romulo Rene Stupp, o evento deve trazer mais motivação para as pessoas que estão no local. “A ação atingiu os objetivos ao reunir diferentes serviços que melhoram a autoestima dessas pessoas que são vulneráveis. Agradeço a todos que se envolveram”, destacou.

 

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 26/02/2018 16:02 - 269 visualizações



Fotos
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock