Google+

Campanha contra as drogas ocorre neste sábado na EBM Lúcio Esteves
Tema da campanha é: Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas.

Neste sábado, dia 10, ocorre o 3º Encontro da Campanha “Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) em parceria com os Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento começa às 9h e vai até às 13h na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves, localizada na Rua Benjamin Constant, 630, bairro Escola Agrícola. A ação faz parte de uma série de sete grandes ações sociais da campanha.

A ativdade visa conscientizar, por meio de ações educativas, as crianças e famílias quanto aos perigos do álcool e das drogas. O artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) caracteriza como crime a venda, oferta ou consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas lícitas a crianças e adolescente.

Também serão oferecidas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Região V, diversas atrações gratuitas a comunidade, tais como música, cinema, dança, capoeira, leitura e também educação de trânsito. Serão servidos lanches gratuitamente para os participantes das oficinas.

“Nas duas primeiras edições, pais e mães acompanharam seus filhos nas ações de recreação e aprendizado contra as drogas. Essa é mais uma oportunidade de aproximar as famílias nesta luta”, destacou o secretário de desenvolvimento social, Oscar Casico Grotmann.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 09/06/2017 11:58 - 450 visualizações



Fotos