Google+

Semudes promove ações especiais pelos 27 anos do ECA
Eventos ocorrem ao longo do mês de julho.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promove ao longo do mês de julho ações em alusão ao mês de aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Criado em 13 de julho de 1990, o estatuto tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente. A campanha foi idealizada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (Cmdca) e ocorre nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A comunidade das sete unidades do Cras está sendo beneficiada com a apresentação de uma peça de teatro preparada pela entidade Cruz Azul no Brasil que trata sobre o perigo do uso de drogas. O público são as famílias atendidas e acontecem no período vespertino. As primeiras ações ocorreram no dia 11, no Cras Garcia, e nesta quinta-feira, dia 13, no Centro.

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, destacou o papel fundamental do ECA e das ações. “Nosso objetivo é proporcionar ações de conscientização às crianças, adolescentes, familiares e a comunidade em geral sobre as drogas. O estatuto define que devemos fornecer essa proteção e afastar este perigo dos lares”, concluiu.

Calendário

18/07 às 14h – Cras Região III (Fortaleza)
Associação Voluntários de São Roque, Rua São João, 700 – Itoupava Norte

20/07 às 13h30min – Cras Região V (Escola Agrícola)
Rua Paulo Lenzi, 32 – Escola Agrícola

25/07 às 9h – Cras Região I (Velha)
Rua dos Caçadores, 2206 – Velha

28/07 às 14h – Cras Região VI (Itoupava Central)
Local a definir

27/07 às 14h – Cras Região VII (Fidélis)
Rua Godofredo Rangel, 670 – Fidélis

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 13/07/2017 17:20 - 90 visualizações



Fotos