Google+

Semudes e Conselhos realizam ação em prevenção ao uso de drogas
O evento será na EBM Professor Rodolfo Hollenweger, no Fidélis.

Neste sábado, dia 20, ocorre o 2º Encontro da Campanha “Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) em parceria com os conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento acontece das 9h às 13h na Escola Básica Municipal (EBM) Professor Rodolfo Hollenweger, localizada na Rua Professor Hermann Lange, 2.230, bairro Fidélis.

A ação visa conscientizar as crianças e famílias quanto aos perigos do álcool e das drogas. O artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já caracteriza como crime a venda, oferta ou consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas a crianças e adolescente. De acordo com o secretário de desenvolvimento social, Oscar Casico Grotmann, a realização conjunta é fundamental.

“As drogas matam meio milhão de pessoas todos os anos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. E além de prejudicar o usuário, toda a família é afetada. Todo o esforço no sentido de afastar as crianças da drogadição é essencial para o futuro”, destacou.

Além deste serviço, a Semudes vai oferecer por meio do Cras VII atividades como música, recreação, aulas de karatê, pintura facial e alimentação. O ESF Norberto Sprung vai dar orientações de saúde, atualizar vacinas e verificar a pressão arterial dos participantes. O projeto Defesa Civil na Escola, a Geladeiroteca e a Biblioteca Ambulante também fazem parte das atrações.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 18/05/2017 13:21 - 749 visualizações



Fotos