Google+

Quatro eventos nesta semana marcam o Setembro Branco da Inclusão
Atividades abordam a inclusão das pessoas com deficiência.

Como parte da programação pelo Setembro Branco da Inclusão, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e a Rede de Inclusão, realiza quatro eventos que abordam os diferentes olhares para a inclusão da pessoa com deficiência até sábado, dia 16. As ações fazem parte da vasta programação pelos 167 anos de Blumenau.

Nesta quinta-feira, dia 14, um encontro na Escola Técnica do Sistema Único de Saúde Blumenau (ETSus) aborda o tema “Inclusão da pessoa com deficiência: qual o meu papel?”. O evento, voltado para profissionais da saúde e da assistência social, tem início às 13h30. Já na sexta-feira, dia 15, às 14h na UFSC, tem um cine-debate sobre o tema “Deficiência, educação e direitos humanos”.

No sábado, dia 16, ocorrem dois eventos. O primeiro é a partir das 8h30 na UFSC, com o tema “Inclusão da pessoa com deficiência no contexto educacional”. Logo mais, às 14h, o Parque Ramiro Ruediger recebe atividades culturais e o Piquenique da Inclusão.

Mês da inclusão
O Setembro Branco da Inclusão foi instituído pela Lei Municipal Nº 8.396. A organização é da Rede de Inclusão, composta pela Comissão dos Direitos e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologia (Codepa), Secretarias Municipais de Educação e Saúde e órgãos de benefícios e fiscalização, como o INSS e o Sistema S.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 13/09/2017 15:58 - 217 visualizações



Fotos