Google+


Mais de 25 famílias são beneficiadas com doações após enxurrada
Interessados em auxiliar ainda podem contribuir com a campanha.

Foto: Filipe Rosenbrock

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), já repassou itens doados pela comunidade para mais de 25 famílias atingidas pela enxurrada do último sábado, dia 31. Até o momento, foram entregues cerca de 1.100 telhas, 100 peças de roupas, 50 colchões, 8 camas, móveis e eletrodomésticos.

Interessados em auxiliar os cidadãos afetados pelo evento climático ainda podem contribuir com a campanha. Atualmente, pontos de recolhimento estão distribuídos pelos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), sede da Semudes, Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense (Pró-Família) e 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Esses locais continuarão recolhendo alimentos não perecíveis, roupas e materiais de limpeza e higiene pessoal. Para a doação de móveis e eletrodomésticos, é necessário entrar em contato pelo telefone 3381-6653.

Reunião no Cras Região VI
Nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 13h30, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Região VI, localizado no bairro Itoupava Central, realizará um encontro com as famílias atingidas. O encontro tem o objetivo de prestar orientações acerca dos benefícios a serem repassados, incluindo as doações. Desde o último fim de semana, a Semudes trabalha em conjunto com a Defesa Civil e outras secretarias municipais para oferecer apoio às famílias.

 

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 05/04/2018 13:37 - 141 visualizações



Fotos
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock