Google+

Cras IV promoverá oficina sobre prevenção às drogas e cartão alimentação
Encontro ocorrerá na segunda-feira, dia 16, a partir das 9h.

Na segunda-feira, dia 16, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) região IV, situado no Centro, promoverá uma oficina com o tema “Fatores de Prevenção às Drogas”, em parceria com a Cruz Azul. O encontro abordará ainda o uso consciente do BluSuas, cartão alimentação fornecido pela Prefeitura de Blumenau para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com início previsto às 9h, o encontro objetiva a troca de experiências entre os participantes e a aproximação com a equipe da unidade. “Além da troca de experiências, é o momento em que as demandas são apresentadas. Após a oficina, a equipe realizará o atendimento individual”, destacou Denise da Silva Vieira, coordenadora do Cras IV.

Na ocasião, as pessoas presentes também receberão orientações para a compra de alimentos com o BluSuas, a fim de aproveitar melhor o benefício, que varia de R$ 56 a R$ 100, dependendo de cada caso. O acesso ao cartão magnético ocorre junto às instituições que prestam atendimento às famílias, como os sete Cras e os dois Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

O Cras região IV, que está localizado na Rua Antônio Treis, 55, no bairro Vorstadt, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a população dos bairros Vila Formosa, Jardim Blumenau, Vorstadt, Ponta Aguda, Boa Vista, Centro e Bom Retiro. A unidade pode ser contatada pelo telefone 3340-1273.

 

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 10/10/2017 16:54 - 269 visualizações



Fotos