Google+

Cras Itoupavas realiza ação comunitária na EBM Anita Garibaldi no sábado
Evento vai oferecer diversos serviços gratuitamente.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes), Educação (Semed) e Promoção da Saúde (Semus), promove no sábado, dia 12, uma ação comunitária na Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi, localizada no bairro Itoupava Central, 5.900. Diversos serviços estarão disponíveis gratuitamente para a comunidade da região Norte entre 9h e 16h.

Além de oficinas como de artes e artesanatos, o evento contará com peças teatrais, dança e música e apresentações da banda musical da escola. Samae, Procon, Samu, Sesc, Sincor, Polícia Civil e Militar também vão disponibilizar os respectivos serviços. Serão oferecidos ainda corte de cabelo, maquiagem, orientações sobre cuidados com animais domésticos e doações de cães, testes rápidos, emissões de cartões SUS e espaço para doações de roupas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, essa é uma ação conjunta entre secretarias, órgãos públicos e a comunidade que permite o reforço nos vínculos comunitários. “É mais uma oportunidade de acesso das famílias às políticas públicas sociais”.

No dia do evento, a Associação de Pais e Professores da EBM Anita Garibaldi vai realizar a venda de lanches. Toda a renda será destinada a melhorias na própria unidade. A organização do evento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itoupavas, localizado na Rua Carl Dettmer, 137, bairro Itoupava Central. O telefone de contato é 3323-8652.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 10/08/2017 08:44 - 226 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins