Google+

Cras Fortaleza realiza oficina Sementes do Amanhã
Projeto visa proporcionar alternativas de alimentação saudável.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) III, região Fortaleza, realiza na quinta-feira, dia 10, às 9h a oficina Sementes do Amanhã. O projeto realizado com as famílias da região de abrangência visa proporcionar alternativas de alimentação saudável e acessível a partir do uso de alimentos locais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, muitas vezes as pessoas não se dão conta função alimentar de algumas plantas não convencionais. “Muitas plantas que crescem espontaneamente nos nossos quintais são consideradas daninhas e retirar sem qualquer utilização, mas várias deles podem compor uma alimentação saudável”.

Entre as plantas mais comuns estão bertalha, beldroega, taioba, jacatupé, serralha, ora-pro-nóbis, hibisco (vinagreira) e peixinho. Além de promover o conhecimento, a ação tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O Cras III está localizado na Rua Alberto Felicio Adriano, 150, bairro Fortaleza. O telefone de contato é 3323-6711 e o atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Abrangência: Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess, Nova Esperança, Itoupava Norte e Itoupava Seca.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 08/08/2017 14:28 - 367 visualizações



Fotos