Google+

Cras do Garcia oferece diversos serviços gratuitos neste sábado
Será a oitava edição da campanha Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizará neste sábado, dia 11, a oitava e última edição de 2017 da campanha “Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas”, idealizada pelos Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento ocorrerá das 9h às 13h, na Escola de Educação Básica (EEB) Governador Celso Ramos, localizada na Rua Da Glória, 888, no bairro Da Glória.

Na ocasião, serão oferecidas diversas atrações gratuitas, como música, pintura facial, serviços de saúde e distribuição de mudas frutíferas, além de apresentação artística das crianças da Sociedade Casa da Esperança e do Centro Cultural 25 de Julho. A Escola Pública de Trânsito estará presente com a Pista Educativa e a Fundação Cultural de Blumenau com a Biblioteca Ambulante. Também participarão da ação a Defesa Civil, com a cachorra Mayla, e agentes municipais do Programa de Combate à Dengue, que fornecerão orientações para a eliminação de potenciais criadouros do Aedes aegypti pela cidade. Haverá ainda a oferta de lanches.

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, comemorou o resultado das sete edições anteriores e convida a população para a ação deste sábado. “Além de oferecer serviços gratuitos à comunidade, essas ações promovem a socialização entre famílias e interação com a escola. Tudo isso é fundamental na vida dessas crianças e adolescentes”, destacou.

A organização é do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) região II, que está localizado na Rua Da Glória, 459, no bairro Da Glória, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Referência para a população dos bairros Ribeirão Fresco, Garcia, Valparaíso, Glória e Progresso, a unidade pode ser contatada pelo telefone 3381-6334/6335.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 08/11/2017 10:37 - 251 visualizações



Fotos