Google+

Cras do Fidélis completa um ano com mais de 3,4 mil atendimentos
O Cras é a porta de entrada para os serviços do Sistema Único de Assistência Social.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 23, uma reunião para comemorar um ano de atuação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) região VII, do bairro Fidélis. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Mário Hildebrandt.

Durante o período, mais de 3,4 mil atendimentos foram realizados na unidade por meio do acolhimento coletivo, oficinas, grupos e ações comunitárias conjuntas. O Cras é a principal porta de entrada para os serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem como principal função prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais.

O vice-prefeito Mário Hildebrandt afirmou que esteve na inauguração no ano passado e que a mudança na comunidade é perceptível. “É um trabalho de intervenção e mudança na realidade de vida de muitas pessoas que estão ou estavam em situação de vulnerabilidade. Os servidores estão de parabéns pelo trabalho de acompanhamento e transformação de vidas”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, as unidades atuam no fortalecimento dos vínculos comunitários. “É o nosso Cras mais novo e está realizando um trabalho diferenciado na comunidade juntamente com outros serviços de saúde e educação”, destacou.

O Cras região VII está localizado na Rua Godofredo Rangel, 670, no bairro Fidélis, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O trabalho é voltado para os bairros Fidélis, Badenfurt, Testo Salto e Salto do Norte. Para entrar em contato com a unidade, o cidadão deve ligar para o telefone 3338-8412.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 23/11/2017 17:45 - 120 visualizações



Fotos
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Filipe Rosenbrock