Google+

Cras das Itoupavas debate fim da violência contra a mulher
Evento marcado para esta quinta-feira, dia 7, será aberto para toda a comunidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) região VI, realizará nesta quinta-feira, dia 7, uma oficina pelo fim da violência contra a mulher. O evento ocorrerá às 14h, na Sociedade Recreativa Alvorada, localizada na Rua Gustavo Zimmermann, 4.840, no bairro Itoupava Central. O evento conta com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I.

Durante a oficina, a comunidade e as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) vão debater formas de prevenir situações que possam ocasionar a violação de direitos das mulheres.

De acordo com o coordenador do Cras VI, Jacson Vilcinskas Regiel, o foco principal das ações é trabalhar com a prevenção. “Promover esta discussão é fundamental para que todos estejam preparados para enfrentar e denunciar situações que possam ser identificadas, além de enfatizar o papel da política de assistência social no fortalecimento e proteção dos direitos da mulher e seu empoderamento.

Jacson também destaca o trabalho realizado, no âmbito do Paif, com algumas famílias da região. “É um serviço continuado com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida”.

O Cras região VI, que está localizado na Rua Carl Dettmer, 137, no bairro Itoupava Central, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade é referência para a população dos bairros Itoupava Central, Itoupavazinha e Vila Itoupava. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone 3323-8652.

 

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 05/12/2017 16:35 - 142 visualizações



Fotos