Google+

Comped participa de encontro estadual de conselhos
Encontro de conselhos dos Direitos das Pessoas com Deficiência ocorreu em Itajaí.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), participou de um encontro estadual de conselhos, realizado em Itajaí. O evento ocorreu nesta quarta-feira, dia 9, no plenário da Câmara de Vereadores.

Seis conselheiros e dois servidores da equipe de assessoria técnica representaram Blumenau no Encontro Estadual dos Conselhos Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência. As palestras tiveram como tema a importância dos conselhos na administração pública e para os direitos os direitos humanos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, destacou que a ação visa qualificar a atuação do conselho possibilitando a obtenção de subsídios teóricos, técnicos e metodológicos. “A Semudes vem empreendendo inúmeros esforços para ofertar o suporte necessário ao Comped, seja na oferta de subsídios para a garantia da capacitação destinada aos conselheiros, bem como, assessoria técnica. O objetivo principal é fomentar o debate em torno da implementação dos direitos das pessoas com deficiência no município”, concluiu.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 09/08/2017 17:10 - 102 visualizações



Fotos
  • Foto: Davi Spuldaro - CVI