Google+

Campanha municipal contra as drogas reúne 3,7 mil pessoas em 2017
Foram realizados oito eventos em diferentes unidades e regiões de Blumenau.

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou ao longo do ano oito edições da campanha “Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas”, idealizada pelos Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Ao todo, os eventos, realizados em diferentes unidades e regiões, reuniram 3,7 mil pessoas.

A campanha teve como objetivo conscientizar as crianças, os adolescentes e suas famílias quanto aos perigos do álcool e das drogas. O artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já caracteriza como crime a venda, oferta ou consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas lícitas a crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, o mês de julho contou com ações diferenciadas em alusão à criação do ECA, em 13 de julho de 1990. Já a última ação do ano ocorreu neste sábado, dia 11, na Escola de Educação Básica (EEB) Governador Celso Ramos, localizada no bairro Da Glória. Assim como em outras edições, foram oferecidas diversas atrações gratuitas, entre as quais música, pintura facial, lanches e serviços públicos.

“As drogas matam meio milhão de pessoas todos os anos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Além de prejudicar o usuário, toda a família é afetada. As ações promovem, além dos serviços, a união familiar e afasta o perigo das drogas das nossas crianças e adolescentes”, destacou o secretário.

A organização das ações comunitárias ficou por conta dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com o apoio de secretarias municipais, órgãos públicos e entidades que prestam serviço social.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 14/11/2017 11:02 - 419 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider