Google+

Abordagem Social atende em regime de plantão por conta do frio
Condição meteorológica motivou extensão no atendimento aos moradores de rua.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), atende em regime de plantão nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18, por conta da previsão de queda acentuada de temperatura. O telefone de plantão da equipe de Abordagem Social é o 99945-9630.

De acordo com o diretor de Política Pública sobre Droga e Reintegração Social, Marciano Tribess, a medida visa o bem-estar das pessoas em situação de rua. “A meteorologia apontou uma condição de muito frio e estamos preparados para fornecer o abrigo. Trabalhamos diariamente para proporcionar o alcance da autonomia para essas pessoas, mas este momento requer uma atenção maior”, concluiu.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h. A unidade está localizada na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca. O telefone de contato é o 3322-7210.

Mais de mil orientações para pessoas em situação de rua
Somente no primeiro semestre do ano, 1.084 atendimentos foram realizados. As pessoas em situação de rua recebem a orientação dos servidores para que ingressem no Centro Pop, onde recebem alimentação, higienização e atendimento social. Porém, alguns optam por continuar na rua por situações como de ausência de vínculos familiares e resistência ao tratamento por dependência química.

A unidade também realiza o encaminhamento ao Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), um espaço de moradia, reaproximação familiar e atendimento as demandas sociais. Criado em 2000, funciona 24 horas por dia e oferece moradia para até 50 pessoas, que têm direito a quatro refeições diárias e a higienização. Os servidores também orientam os usuários para retorno para o mercado de trabalho

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 17/07/2017 13:33 - 194 visualizações



Fotos