Google+

Ação comunitária na EBM Visconde de Taunay reúne 500 pessoas
Evento faz parte da campanha Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas.

Cerca de 500 pessoas participaram da ação comunitária realizada no sábado, dia 19, na Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, no bairro Itoupava Central. Realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes), de Educação (Semed) e Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), o evento levou diversos serviços públicos gratuitos para a comunidade da região Norte.

A idealização foi dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) pela campanha “Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das Drogas”. A ação visa conscientizar crianças e famílias quanto aos perigos do álcool e das drogas por meio de ações educativas. Foram oferecidas diversas atrações gratuitas, como música, dança, pintura facial, cama elástica, escorregadores infláveis, biblioteca ambulante e educação de trânsito.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Região VI, Jeany Eskelsen, acredita que o evento atendeu às expectativas. “Além de oferecer serviços gratuitos à comunidade, essa ação promoveu a socialização entre famílias e interação com a escola”.

Destaque nacional
No mesmo dia, a EBM Visconde de Taunay, localizada na Rua Franz Volles, 1.930, bairro Itoupava Central, foi tema de um quadro do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A escola de Blumenau concorreu com escolas de todo o Sul do país e foi escolhida por seus projetos de sustentabilidade.

“Essa escola mais uma vez se tornou referência pelo serviço que presta para nossas crianças e adolescentes. Quero parabenizar a todas as pessoas envolvidas, em especial a diretoria e as professoras que se dedicam muito além da sala de aula”, destacou o vice-prefeito Mário Hildebrandt.

 

Assessor de Comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 21/08/2017 09:41 - 199 visualizações



Fotos
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock