Google+

Prefeito se reúne com Embaixador britânico Vijay Rangarajan
Estreitamento das relações pode auxiliar no desenvolvimento da cidade e também da região.

Foto: Marcelo Martins

Na manhã desta segunda-feira, dia 9, o prefeito Napoleão Bernardes e o vice-prefeito Mário Hildebrandt se reuniram com o Embaixador britânico Vijay Rangarajan para discutir sobre investimentos em mobilidade urbana no País, além de outros setores tecnológicos. O encontro foi realizado no Salão Nobre com a presença do primeiro Cônsul honorário do Reino Unido no Brasil, Michael Delaney.

A reunião contou também com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Móris Kohl, e dos presidentes da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Rodrigo Ramos, e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Alexandre Baumgratz, além da vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, e de representantes de entidades do município.

Para o secretário Móris Kohl, o estreitamento das relações entre Blumenau e o governo britânico pode trazer um incremento no desenvolvimento do município e de outras regiões do Estado. “Trazer soluções em conjunto para Blumenau amplia o desenvolvimento regional, já que todos os municípios vizinhos são afetados pelas mudanças”, afirmou.

Durante o encontro, Vijay Rangarajan parabenizou Blumenau pelas suas tradições culturais e principalmente pelo trabalho desenvolvido junto ao Museu Dr. Fritz Müller, que está em processo de restauração. O Embaixador reforçou que o seu objetivo no País é fortalecer as relações comerciais para a construção de um futuro mais promissor. “Nosso trabalho é firmar parcerias com base no desenvolvimento sustentável, incluindo o meio ambiente”, disse.

O Embaixador também destacou que a relação entre o Reino Unido e o Brasil tem como proposta a elaboração de convênios para melhorar a qualidade de vida da população. Citou ainda os trabalhos que estão sendo desenvolvidos com foco na implementação de um sistema de monitoramento do trânsito. “Trabalhar no desenvolvimento tecnológico do País é uma das maneiras de garantir um futuro mais digno, uma vida melhor e com mais qualidade. Por isso, contamos com investimentos na China, Brasil e Argentina”, explicou.

Finalizando a sua agenda de reuniões em Blumenau, Vijay Rangarajan disse que são investidos anualmente no Brasil mais de R$ 8 bilhões. ”Nossa meta também compreende buscar soluções energéticas para o avanço e melhoria da mobilidade humana no mundo”.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 09/10/2017 11:01 - 318 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins