Google+

Praça do Empreendedor atende mais de 84 mil pessoas em dois anos
Local oferece todos os processos necessários para a abertura de empresas no município.

Desde a sua implantação, há dois anos, a Praça do Empreendedor já atendeu um total de 84.993 pessoas, das quais 39.362 acessaram serviços oferecidos pela Prefeitura e 45.631 pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), que também atua no local. A unidade funciona durante a semana, das 10h às 19h, no Shopping Park Europeu, na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1.600, no bairro Itoupava Norte.

A Praça do Empreendedor em Blumenau é referência no Estado, já que disponibiliza todos os processos necessários para a abertura de empresas no município. De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, o local oferece rapidez nos processos, além de incentivar a legalização. “A rapidez no processo de abertura junto à praça incentiva a legalização aos que estão atuando informalmente no município. Isso fomenta diretamente o desenvolvimento econômico”, afirma.

Por meio de parceria com o Sebrae, a praça disponibiliza cursos gratuitos ao empresário iniciante para que ele possa constituir o seu primeiro CNPJ e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). A Praça do Empreendedor oferece ainda o suporte gratuito para o iniciante no processo de inscrição no município com a isenção das taxas de expediente e alvará. O objetivo, além de cumprir a legislação vigente, é incentivar novos empresários em Blumenau.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 10/11/2017 16:42 - 232 visualizações



Fotos