Google+

Inscrições estão abertas para novos empreendimentos no Instituto Gene
Incubadora tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Sedec.

O Programa de Incubação de Empresas, desenvolvido pelo Instituto Gene em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), está com inscrições abertas para empreendimentos inovadores. Os projetos podem ser inscritos até o dia 25 de junho.

Criado com o objetivo de desenvolver novos negócios e impulsionar a economia local, o Programa de Incubação do Instituto Gene recebe o apoio da Prefeitura de Blumenau com um repasse de aproximadamente R$ 300 mil ao ano. Nele, os participantes recebem capacitações, orientação gerencial e profissional, participam de eventos para formação e fortalecimento da rede de relacionamentos, e têm acesso a espaços de trabalho.

No edital lançado na semana passada, são oferecidas 25 vagas para três categorias. Na pré-incubação, que é a fase de maturação da ideia e definição do plano de negócio, os projetos poderão permanecer por até seis meses e há cinco vagas disponíveis. Já nas categorias incubação-residente, que é quando as empresas são instaladas fisicamente nas dependências da incubadora, e incubação-virtual, cujas empresas não se instalam no local, mas têm acesso a todos os serviços, o período é de até três anos e há dez vagas disponíveis para cada uma.

Os critérios de escolha se baseiam no impacto social que o empreendimento pode gerar; viabilidade técnica, econômica e mercadológica; adequação do plano de trabalho aos objetivos do negócio; impacto econômico local ou regional, entre outros fatores.

Após o envio de trabalhos, haverá apresentação à banca entre os dias 3 a 7 de julho. A divulgação dos resultados finais ocorrerá entre os dias 10 e 12 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321-7800 ou pelo e-mail atendimento@institutogene.org.br.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 14/06/2017 09:40 - 342 visualizações