Google+

Evento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne empresários
2º Road Show, SC + Inovação trouxe palestras e cases de Blumenau.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) promoveu nesta quarta-feira, dia 8, o 2º Road Show, SC + Inovação. Fruto de uma parceria com Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), o evento reuniu mais de 100 pessoas, entre empresários, estudantes e representantes de vários municípios da região.

Conforme explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tiago Alexandre Bottos, o encontro foi a primeira de uma série de ações que a secretaria pretende realizar ao longo do ano para reunir o empresariado de Blumenau. “Nosso objetivo é fazer com que a gestão pública atue como ponte entre as iniciativas privadas. E esse evento serviu para o fortalecimento da sinergia do ecossistema de inovação da região”, completou. Outra proposta da Sedec é consolidar a marca Blumenau como polo de empreendedorismo e inovação, com foco na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Durante o evento, os participantes assistiram a palestras sobre gestão e inovação como fatores decisivos para o desenvolvimento econômico das cidades, com a apresentação de cases de sucesso de empresas de Blumenau. No âmbito da gestão pública, foi apresentada a Praça do Empreendedor. Iniciativa pioneira no estado, a praça reúne todos os serviços necessários para a abertura de uma empresa em um só local. Com sua criação, os trâmites burocráticos que antes levavam de 60 a 90 dias para a abertura de uma nova empresa passaram a ocorrer em cerca de 48 horas.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 09/03/2017 10:06 - 876 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins