Google+

EBM Visconde de Taunay participa do Programa Protetor Ambiental
Programa da Polícia Militar Ambiental formará 32 estudantes de 12 a 14 anos.

A Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay vai ser a primeira de Blumenau a formar um grupo de alunos em Protetores Ambientais. A partir da próxima semana, 32 estudantes de 12 a 14 anos participarão do programa da Polícia Militar Ambiental, cujo foco é promover a educação de adolescentes nas questões relacionadas ao meio ambiente.

Na segunda-feira, dia 19, uma solenidade será realizada na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), localizada na Rua Alberto Stein, 466, no bairro da Velha. A aula inaugural terá início às 19h. Os alunos receberão uniforme, material didático, alimentação e transporte.

O programa existe em Santa Catarina desde 1999 e já formou diversas turmas em todo o estado. Em Blumenau, ele seguirá até novembro com encontros semanais, onde serão abordados temas como biodiversidade, problemas da caça e criação em cativeiro, poluição, impactos da agricultura e pesca e legislação ambiental. Também serão estudadas formas de se evitar danos ao meio ambiente e a importância dos seres vivos. Os alunos farão ainda viagens de estudo, caminhadas ecológicas, limpezas de mananciais e outras atividades de cunho social.

O Lions Integração de Blumenau também é parceiro desta iniciativa e doará para os alunos os uniformes. Em dezembro, ocorrerá a formatura dos estudantes, que receberão certificado de Protetores Ambientais, para que se tornem multiplicadores da conscientização ecológica.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 16/06/2017 10:30 - 106 visualizações