Google+

Desenvolvimento Econômico participa de iniciativas de fomentam Inovação
Secretaria esteve no Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Indústria Têxtil.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participou nesta quarta-feira, dia 19, do 2º Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Indústria Têxtil, realizado no Senai. Além de acompanhar as palestras para conhecer propostas para Blumenau e região, a participação aconteceu com o objetivo de buscar parceiros para fomentar a inovação na cidade.

“Acreditamos que esta aproximação vai dar condições de provocar a sinergia necessária para desenvolver um Sistema de Inovação em Blumenau e região. Além de criar a Lei de Inovação, nossa intenção é aproximar entidades e instituições para fomentar o setor”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tiago Bottós.

Durante o evento, Bottós apresentou a proposta ao secretário de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cláudio Amante. “Tivemos uma conversa inicial a respeito disto e eles se mostraram bastante interessados e receptivos à ideia”.

Realizado no Senai Blumenau, o seminário teve o objetivo de discutir ações para o futuro do setor têxtil do país, partindo das dimensões atuais e com base na inovação e desenvolvimento tecnológico das indústrias. “É importante estarmos presentes nestes eventos, pois assim podemos alinhar também as ações de governo, para contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade”, avaliou o diretor.

O evento foi organizado pela Secretaria de Inovação da UFSC (Sinova) com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/IEL), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 20/04/2017 12:27 - 197 visualizações



Fotos