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População pode solicitar Certificado de Cadastro de Imóvel Rural
CCIR comprova o cadastro do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) informa que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) iniciou a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), relativo ao exercício de 2017. O documento é emitido pela internet e pode ser acessado no site do Incra.

Quem não tiver acesso à internet, pode solicitar o CCIR na Diretoria de Desenvolvimento Rural da Sedec, situada na Rua Norberto Seara Heusi, 777, no bairro Escola Agrícola, às segundas-feiras, das 7h30 às 11h30; ou nas Intendências da Vila Itoupava e do Garcia, às sextas-feiras, das 7h às 12h.

O CCIR é indispensável para legalizar em cartório alterações no registro da área ou para solicitar financiamento bancário. Para validá-lo, o titular do imóvel rural deve efetuar o pagamento da taxa de serviço cadastral referente ao exercício de 2017, exclusivamente na rede de atendimento do Banco do Brasil, até 31 de dezembro.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 05/12/2017 14:50 - 87 visualizações