Google+

Blumenau sedia 1º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva
Evento tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Na próxima terça-feira, dia 23, Blumenau sediará o 1º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), ocorrerá no Hotel Sesc, localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, 1.330, Salto do Norte.

O fórum trará palestras com o intuito de atualizar os produtores quanto aos conhecimentos técnicos relacionados ao cultivo e manejo do pepino em conserva. A programação começa às 8h30 e segue até o fim do dia, com abordagens sobre a regulamentação, qualidade nutritiva, irrigação e uso adequado da água, além da prevenção e manejo de pragas e doenças.

O setor de produção de pepinos em conserva têm boa representatividade econômica, visto que a região do Vale do Itajaí sedia agroindústrias que produzem conservas reconhecidas nacionalmente pela sua qualidade. “Os produtores de pepino produzem bem em nossa região. A maioria já possui técnicas de cultivo que permite maior facilidade na colheita e possibilita avançar na produção nos meses mais frios; período em que outras regiões têm mais dificuldade de abastecer as agroindústrias”, avalia a representante da Epagri em Blumenau, Fabiana Moratelli.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Móris Kohl, o evento é importante, pois atrai produtores de todo o país para a cidade e incentiva os produtores locais. “A capacitação  é uma das formas de incentivar a reorganização, ampliando a visão e oportunizando excelentes negócios da cadeia produtiva”, afirma.

O fórum é uma realização da Agropecuária Girassol e Mercado da Semente, com o apoio da Prefeitura e do governo do Estado, por meio da Cidasc.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 19/05/2017 14:31 - 345 visualizações



Fotos