Google+

Blumenau recebe comitiva de agricultores do Paraná
Produtores vieram conhecer a produção de hortaliças hidropônicas.

Uma comitiva de agricultores de Pato Bragado (PR) veio a Blumenau nesta quarta-feira, dia 23, para conhecer a técnicas agrícolas utilizadas pelos produtores rurais do município, bem como o trabalho desenvolvido pela Diretoria Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec). Eles foram recepcionados pelo secretário Móris Kohl e outros representantes da Prefeitura.

Um dos objetivos da visita era conhecer a produção de hortaliças no município e a utilização da hidroponia, técnica que consiste no plantio de mudas sem terra, com as raízes submersas em uma solução de água e nutrientes. Pela manhã, o grupo conheceu propriedades produtoras de hortaliças hidropônicas e de hortaliças em geral.

“A interação é muito gratificante para o município de Blumenau, pois o compartilhamento de experiências e conhecimentos técnicos permitem a sinergia entre as duas cidades”, avaliou o secretário Móris. Durante a tarde, os agricultores paranaenses conheceram uma fábrica de embutidos, psicultores, pesque-pagues e uma fábrica artesanal de cerveja.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 23/08/2017 17:03 - 137 visualizações