Google+

Gestores participam da abertura do Simpósio Municipal de Defesa Civil
Ao longo do dia, palestrantes tratarão de temas relativos à prevenção de desastres.

Foto: Michele Lamin

O auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 7, a cerimônia de abertura do Simpósio Municipal de Defesa Civil, que faz parte da programação do Julho Laranja - Mês de Prevenção a Desastres. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Mário Hildebrandt, do secretário adjunto de Estado da Defesa Civil, Fabiano de Souza, dos secretários municipais Rodrigo Quadros, de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, de Conservação e Manutenção Urbana, e Juliano Gonçalves, de Regularização Fundiária e Habitação, além do presidente da Ammvi e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi.

Durante o dia, especialistas tratarão de diversos assuntos voltados à prevenção de desastres naturais, como o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), procedimentos e critérios para decretação de situação de emergência ou estado de calamidade, gerenciamento de riscos ambientais e planos de defesa civil para municípios de pequeno porte.

Na ocasião, o vice-prefeito destacou o Julho Laranja como uma grande oportunidade de agregar novos subsídios ao trabalho de excelência já promovido pela Defesa Civil do município. “Blumenau tem amadurecido esse debate a cada dia. A qualidade da nossa Defesa Civil é de destaque, tanto é que recebeu um reconhecimento da ONU. No entanto, isto não nos dá o direito de parar de discutir, debater e nos organizar para fazermos ainda melhor e continuarmos sendo referência no país”, afirmou.

Para o secretário Rodrigo Quadros, o simpósio possibilitará o intercâmbio de informações e experiências entre especialistas, que detêm o conhecimento técnico, e cidadãos, que vivem muitos dos problemas decorrentes dos desastres no dia a dia. “Para mim, é uma honra poder estar à frente deste evento, para tratarmos sobre a prevenção de desastres naturais com o envolvimento dos órgãos públicos, de especialistas e da comunidade. Trata-se de uma oportunidade única para extrairmos a maior gama de informações possíveis dos palestrantes e trocarmos conhecimentos que possam resultar em grandes avanços para a cidade de Blumenau”, enfatizou.

Confira a programação completa do Julho Laranja neste link.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 07/07/2017 12:14 - 178 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin