Google+

Após queda do nível do rio, Prefeitura desativa abrigo na Itoupava Norte
Pessoas acolhidas já retornaram às suas casas.

No início da tarde desta quinta-feira, dia 8, as Secretarias de Defesa do Cidadão (Sedeci) e de Desenvolvimento Social (Semudes) desativaram o abrigo situado na Igreja Evangélica Livre de Blumenau, no bairro Itoupava Norte. A decisão foi tomada após o encaminhamento das famílias de volta para suas residências e da queda significativa do nível do Rio Itajaí-Açu. No momento, o rio não representa riscos para a população que vive nas primeiras áreas atingidas por enchente.

Aberto na última segunda-feira, dia 5, o espaço chegou a abrigar nove pessoas, das quais uma família com oito integrantes e um idoso, além de alguns objetos pertencentes a outros cidadãos. A Prefeitura prestou todo apoio durante o processo de desocupação do local e retorno às respectivas residências.

Os abrigos promovem apoio e proteção à população atingida por situações de emergência ou calamidade. Além do alojamento provisório e do atendimento social, realizado por educadores e assistentes sociais, é oferecida no local alimentação e itens de higiene. A Prefeitura esclarece que, em caso de necessidade, o abrigo pode ser reativado imediatamente.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 08/06/2017 17:37 - 325 visualizações



Fotos