Google+

Aeroclube de Blumenau passa a integrar oficialmente o Grac
Anúncio ocorreu nesta terça-feira, dia 17, no Salão Nobre da Prefeitura.

O Aeroclube de Blumenau é o novo integrante do Grupo de Ações Coordenadas (Grac) do Plano de Contingência contra Inundações. A oficialização ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 17, no Salão Nobre da Prefeitura. Com isso, a entidade se junta a diversos órgãos públicos e ONGs, que atuam em situações de calamidade na cidade.

Em casos de desastres naturais, o Aeroclube fornecerá uma aeronave, um piloto e o combustível para auxiliar nas operações, especialmente em voos de reconhecimento durante e pós-tragédia.

O prefeito Napoleão Bernardes deu as boas-vindas à entidade e frisou a importância da união de forças em momentos de anormalidade. “Queremos cada vez mais a participação de entidades para que possamos enfrentar bem as situações de calamidade”, afirmou.

“A entrada do Aeroclube traz ainda mais força para o Grac”, disse o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros. Representante do Aeroclube, Andrey Tomazi ressaltou que a entrada da entidade vem “fazer com que a gente retribua à cidade tudo o que recebemos nestes anos de existência”.

O Aeroclube de Blumenau tem 76 anos e é o terceiro principal centro de formação de pilotos e comissários de bordo do Brasil.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 17/10/2017 15:54 - 238 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider