Google+

Rua Gustavo Zimmermann recebe melhorias na iluminação pública
Sistema será modernizado com novos dispositivos em 301 pontos da via.

Nesta segunda quinzena de novembro, 301 pontos de iluminação pública da Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, vão receber melhorias. A Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), responsável pelos serviços, irá trocar as lâmpadas de sódio de 150w por lâmpadas de LED de 122w.

Os trabalhos incluem a substituição dos braços de luz, luminárias e outros componentes elétricos. Durante as intervenções, há possibilidade de interdição da via nos pontos onde as equipes estiverem atuando. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser adiados. 

A implantação dos novos equipamentos gera economia de energia elétrica, aumenta a luminosidade da via e promove maior sensação de segurança e bem-estar à população. Desde janeiro deste ano, cerca de 600 localidades, em diferentes bairros, já receberam a modernização.

Conforme explica o diretor de Iluminação Pública e Sinalização Viária, Glauco Gevard, o uso de dispositivos mais modernos também otimiza os custos com manutenção. “O sistema se torna muito mais sustentável: é mais eficiente para os moradores, e ainda necessita de menos reparos, gerando menos gastos com material e mão de obra”.

A comunidade pode sugerir melhorias à iluminação pública pelo telefone 3381-6881, em horário comercial. Já para os casos de manutenção, como luz acesa durante o dia ou luz apagada à noite, o contato deve ser realizado pelo 0800-645-6405, ou diretamente pelo site da SQE Luz.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 14/11/2017 15:25 - 91 visualizações



Fotos