Google+

Prefeitura padroniza limite de velocidade em vias centrais
Nova sinalização será instalada na Avenida Beira-rio e Martin Luther.

Foto: Eraldo Schnaider

Nesta terça-feira, dia 13, a Prefeitura de Blumenau inicia a implantação de novas placas de velocidade na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio) e Martin Luther, no Centro. Ao longo de toda extensão, a nova sinalização passará a regulamentar a velocidade máxima de 50 km/h aos veículos.

A medida colabora para uma padronização do tráfego, visto que as vias dispunham de trechos com diferentes limites de velocidade. Conforme previsto ocorrer em outros pontos da cidade, a adequação foi estabelecida a partir de estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Com a mudança, a expectativa é tornar a passagem de trânsito mais fluída e segura à população. “A padronização ajuda a não deixar dúvidas ao motorista quanto à velocidade correta, inclusive diminuindo riscos de multa”, aponta o diretor de Planejamento Viário, Julian Plautz.

Os trabalhos de sinalização, coordenados pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), acontecerão das 7h às 16h, sem causar interferências à passagem de veículos.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 12/06/2017 16:32 - 423 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider