Google+

Prefeitura fica com iluminação especial pelo Dia de Prevenção ao Suicídio
Fachada da Prefeitura e Ponte de Ferro receberão luzes na cor amarela.

Na noite do domingo, dia 10, a iluminação do prédio da Prefeitura de Blumenau será amarela. A ação, coordenada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), pretende chamar a atenção da comunidade para o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, data que mobiliza a realização do movimento “Setembro Amarelo”.

Na ocasião, a fachada do paço municipal ficará na cor branca, enquanto as sacadas contarão com a tonalidade em amarelo. A cada hora cheia, o edifício inteiro piscará na cor alusiva. A Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro) também terá a estrutura iluminada em amarelo.

Promovida no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha “Setembro Amarelo” estimula a iluminação de monumentos como forma de divulgação da causa, em todo o país. Entre espaços que já participaram estão a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), além da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC).

Segundo números da campanha, cerca de 30 brasileiros morrem por suicídio por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Conforme estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos, sendo necessário o esforço coletivo para abordagem do assunto, em estímulo à conscientização e prevenção.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 08/09/2017 09:44 - 191 visualizações



Fotos