Google+

Prefeitura entregará revitalização da ponte da Rua Arnold Hemmer
A liberação do acesso ocorrerá nesta terça-feira, dia 3, às 8h30.

A revitalização da ponte centenária “Emma Hemmer”, situada na Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt, será entregue à comunidade nesta terça-feira, dia 3. A obra, executada pela Prefeitura de Blumenau em cerca de 50 dias, contou com investimento de R$ 220 mil em recursos do município.

O evento que marcará a conclusão dos serviços e a liberação do acesso a pedestres e motoristas ocorrerá às 8h30, junto à estrutura. A ponte, que possui importante valor histórico para a comunidade, estava interditada ao trânsito desde 2014 devido a problemas estruturais.

Os trabalhos de recuperação foram coordenados pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). As melhorias compreenderam o reforço nas cabeceiras, além da reposição do piso e de todo o conjunto de madeiras danificadas pelo uso ou comprometidas pela ação do tempo.

As adequações incluíram ainda a implantação de passeio exclusivo para pedestres. Com a nova área de circulação, a largura da pista foi reduzida e o tráfego limitado a um veículo por vez, com trânsito em mão única. Os motoristas passam a ter o acesso somente a partir da Rua Arnold Hemmer, em direção ao Complexo do Badenfurt.

Serviço
Entrega da revitalização da Ponte Emma Hemmer, no Badenfurt
Terça-feira, dia 3, às 8h30
Local: Rua Arnold Hemmer, nas proximidades ao Complexo do Badenfurt

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 02/10/2017 10:49 - 467 visualizações



Fotos
  • Foto: Seurb