Google+

Prefeitura e Ponte de Ferro terão tonalidade alusiva ao Outubro Rosa
Outubro Rosa busca a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Foto: Eraldo Schnaider

A partir desta segunda-feira, dia 2, o prédio da Prefeitura de Blumenau e a Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro) irão receber iluminação na cor rosa. Todas as noites, durante o mês de outubro, as estruturas destacarão a decoração especial como forma de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama.

Conforme programação luminosa organizada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), no primeiro dia da ação o prédio da Prefeitura receberá iluminação estática na cor rosa. Nos demais dias, a fachada ficará na cor branca, enquanto as sacadas contarão com a tonalidade alusiva. A cada hora cheia, o edifício inteiro piscará em rosa por dois minutos.

Promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, em parceria com diferentes entidades públicas e privadas, a campanha denominada “Outubro Rosa” busca chamar a atenção sobre a doença. Neste ano, sob o tema “O que te desafia te transforma”, a iniciativa irá englobar diferentes ações, incluindo atividades ecumênicas e práticas de esporte e lazer. A programação completa pode ser conferida no site da Rede.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes 



postada em 02/10/2017 13:34 - 217 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider