Google+

Prefeitura oferece palestra sobre prevenção ao suicídio para servidores
Encontro ocorre nesta sexta-feira, dia 15; as vagas são limitadas.

Nesta sexta-feira, dia 15, os servidores municipais poderão participar da palestra “Prevenção ao Suicídio – Porque viver é a melhor coisa do mundo”. O encontro ocorrerá da 9h às 12h, no Salão Nobre da Prefeitura, e faz parte das ações alusivas ao Setembro Amarelo – mês de Prevenção ao Suicídio. Para garantir a participação, o servidor deve realizar a inscrição por meio da Intranet, no campo “Capacitação do Servidor”, clicando na janela “Programa de Aperfeiçoamento do Servidor (PAS)” e, depois, “Cursos Presenciais”. As vagas são limitadas.

Na ocasião, os colaboradores da Prefeitura de Blumenau poderão interagir e debater a temática com a psicóloga Stella Maris Hering Casas e a psiquiatra Gabriela Bardini. O Setembro Amarelo tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no mundo e suas formas de prevenção.

Segundo números da campanha, cerca de 30 brasileiros morrem por suicídio por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Conforme estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos, sendo necessário o esforço coletivo para a abordagem do assunto, em estímulo à conscientização e prevenção.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 13/09/2017 10:28 - 190 visualizações



Fotos