Google+

Samae inicia trabalho de recuperação da Rua Norberto Seara Heusi
O trabalho deve ser concluído em 90 dias.

Foto: Eraldo Schnaider

Na manhã desta segunda-feira, dia 24, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau iniciou o trabalho de recuperação da Rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agrícola, que sofreu uma erosão que comprometeu um trecho da pista em junho de 2016. O trabalho será executado pelo Samae, em parceria com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb).

A previsão da autarquia é de que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias. De acordo com o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, os serviços serão realizados em quatro etapas. “Neste primeiro momento estamos realizando a limpeza do local. Após isto, será feito o enroncamento, colocação de gabiões e então a pavimentação da rua”, explica.

Ainda de acordo com o presidente, o início do serviço de recuperação da pista foi possível devido a uma ordem judicial emitida na última quinta-feira, dia 20, que autorizada a autarquia a acessar o terreno atingido para realizar os trabalhos.

Entenda o caso
No dia 22 de junho de 2016 ocorreu uma erosão da via. A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) investigou o ocorrido, mas o laudo da secretaria, realizado na época, foi inconclusivo e atualmente o caso corre na Justiça. No último dia 24 de maio foi realizada uma perícia no local para determinar o que causou o deslizamento, que teve uma residência atingida.

 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 24/07/2017 10:59 - 196 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider