Google+

Samae de Blumenau presente no 47º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae
Encontro ocorre no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Entre os dias 19 e 22 de junho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae), participa do 47º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). O encontro acontece no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), reunindo participantes de todas as regiões do Brasil.

Para o diretor-presidente, Alexandro Fernandes, a participação no evento serve para a troca de conhecimento com outros municípios. “A participação em eventos assim auxilia na forma de discutirmos as nossas ações e buscarmos evoluções constantes, através da troca de ideias e conhecimentos das ações operacionais em outras estruturas de mesma atuação. Poderemos contribuir e também receber muitas contribuições para o nosso desenvolvimento”, relata.

Serão 34 horas de programação, incluindo a realização de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico com mais de 50 estandes. O tema principal do evento é “Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil”. Na ocasião será realizado o lançamento da publicação “Experiências Exitosas Municipais em Saneamento”, na qual a autarquia de Blumenau teve participação.

 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 16/06/2017 16:44 - 48 visualizações