Google+

Samae conclui obra de expansão da rede de água na Rua Bahia
Os trabalhos foram executados entre as ruas José Deeke e Joaquim Gonçalves Ledo.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae) concluiu na última semana os serviços de expansão da rede de água em mais uma via no município. Os trabalhos foram executados na Rua Bahia, no trecho entre as vias José Deeke e Joaquim Gonçalves Ledo, no bairro Salto.

As novas tubulações para o abastecimento de água na região do bairro integram as benfeitorias que o Samae está realizando na cidade. Na Rua Bahia foram instalados tubos de 500mm, substituindo a antiga rede que abastecia a região. Atualmente outras seis ruas do município recebem os trabalhos de substituição da tubulação antiga e comprometida pelo tempo.

A nova adutora localizada na Rua Bahia será abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) II e beneficiará os bairros Passo Manso, Água Verde, Salto Weissbach e também toda a região da Velha (Velha Central, Velha Grande e Velha Pequena). A obra tem um total de 2.364 metros de extensão.

Além da conclusão dos trabalhos na Rua Bahia, as equipes de expansão seguem atuando na fase de conclusão dos serviços também na Rua Professor Hermann Lange, no Fidélis, e na readequação da rede de água existente na Rua Almirante Barroso, na Vila Nova, em função de novos empreendimentos construídos na região.

Os trabalhos, além da colocação de novos tubos, incluem a recuperação dos passeios e asfalto dos trechos que as equipes atuam. Confira abaixo a relação de ruas que recebem os serviços de expansão de rede:

Rua Leopoldo Kostetzer (Vila Itoupava)
Rua Hermann Hering (Bom Retiro)
Rua Professor Hermann Lange (Fidelis)
Rua Theodoro Passold (Fortaleza Alta)
Rua G. Arthur Koehler (Vila Nova)
Rua Almirante Barroso (Vila Nova)

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 19/06/2017 15:00 - 189 visualizações