Google+

Manutenção na Usina do Salto afeta captação da ETA II
Previsão é de que possa ocorrer desabastecimento no final da tarde e noite de segunda.

O Samae informa que em decorrência da manutenção da Usina do Salto da Celesc, a capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada na Rua Bahia, será reduzida na próxima segunda-feira, dia 17. 

Os trabalhos da equipe da Celesc, previstos para iniciar às 7h30 e encerrar às 18h, compreendem a manutenção, vedação das comportas, inspeção das turbinas e inspeção para reforma geral das estruturas e comportas da usina. Esta medida afetará diretamente a captação de água da ETA II, responsável pelo abastecimento de 70% da cidade. Com isso, poderá ocorrer desabastecimento nos bairros Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Itoupava Central, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Fortaleza, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova e parcialmente os bairros Boa Vista, Centro e Victor Konder.

Como os serviços da Celesc acontecerão durante o dia, a previsão da autarquia é de que o desabastecimento de água possa ocorrer no final da tarde e noite de segunda-feira. O Samae trabalhará já durante o domingo, dia 16, no abastecimento dos reservatórios, visando minimizar o impacto para a população.

A autarquia solicita a compreensão dos consumidores e pede economia de água neste período. A normalidade do abastecimento acontece assim que a manutenção da usina for concluída. Mais informações pelo telefone 115, na opção 20 do menu.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 12/04/2017 17:40 - 347 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins